Teatro Espanca

A sede do Espanca! está localizada no hipercentro de Belo Horizonte, numa região de grande efervescência cultural. Localizada embaixo do tradicional viaduto de Santa Tereza, está próxima a diversos centros culturais, praças cívicas e estações de transporte coletivo. Além de abrigar as atividades do grupo, está aberta a diversas manifestações artísticas e culturais. Acompanhe a programação.

Desde outubro de 2010, o Espanca! desdobra seu trabalho artístico na concepção de um espaço que tornou-se referência na cena cultural belorizontina, abrigando reuniões, ensaios, oficinas, debates, apresentações de teatro, performances, shows, projetos experimentais, saraus, feiras, exposições, atividades criativas e coletivas feitas por artistas e grupos culturais da cidade e do país. Sua manutenção também se dá em diálogo com a comunidade ao seu redor, através de práticas diárias de convivência, ações políticas e intervenções estéticas realizadas em diálogo com a rua, sua diversidade e suas contradições.

O Teatro Espanca! concorreu ao Prêmio Mixsordia-BH 2011 na categoria Espaço. O espaço já recebeu 54 espetáculos de artes cênicas, 36 atividades formativas, além de inúmeros eventos. Estima-se um público total de 26.800 pessoas e mais de 1.000 agentes culturais envolvidos em 6 anos de funcionamento.

:: Rua Aarão Reis, 542, Centro. Belo Horizonte, MG | (31) 3657-7348

Facebook | Teatro Espanca

– a planta baixa e as informações técnicas do teatro estão disponibilizadas na Central de Produção do site.

Ver no Google Maps