Delírio em Terra Quente

trilha sonora

:: direção, dramaturgia, direção de arte e coordenação de produção: Espanca! (Aline Vila Real, Grace Passô, Gustavo Bones e Marcelo Castro)

:: com Adeliane Melo, Adriana Januário, Ana Araújo, Bruno Cuiabano, Clécio Luiz, Denise Leal, Fabiana Loyola, Fabiano Rabelo, Fábio Ribeiro, Flávia Almeida, Guilherme Colina, Igor Leal, Juliana Birchal, Luciana Brandão, Mayara Dornas e Roberta Torres

 

O Espanca! coordenou o processo de criação do espetáculo de formatura do curso profissionalizante de teatro do Centro de Formação Artística da Fundação Clóvis Salgado – Palácio das Artes. O grupo assinou coletivamente a direção do processo, pensando em trazer aos atores-formandos, a vivência cotidiana de um coletivo teatral. Os alunos também envolveram-se na escrita do texto, na produção do espetáculo e na criação de cenário e figurinos. O Laboratório de Trilha Sonora do CEFAR, coordenado pelo Professor Ricardo Garcia, também fez uma importante contribuição artística e pedagógica. O trabalho com os professores Cristiano Peixoto (na preparação dos atores) e Gabriela Christófaro (na prática corporal) foram trocas muito importantes para a formação de todos nós. Construído a partir do estudo de contos da literatura fantástica latino-americana, Delírio em Terra Quente é uma investigação sobre a identidade latina, sobre o imaginário que permeia nosso continente: uma dança entre aquilo que se idealiza e aquilo que se realiza nessa terra tão calorosa.

Delírio em Terra Quente estreou dia 09 de dezembro de 2010, no Meia Ponta Espaço Cultural Ambiente, em Belo Horizonte, Minas Gerais. O elenco da peça contava com 16 atores, que juntaram-se para realizar 15 sessões da peça para cerca de 1.500 espectadores. O espetáculo cumpriu temporadas em Belo Horizonte e apresentou-se na mostra Fringe do Festival de Curitiba, no Paraná.