Dance release – Mayí e Júlia Belo | Ocupação artística

29 abr 2022

mais uma #ocupaçãoartistica no #teatroESPANCA com a proposta ‘Dance Release’ de Mayí e Júlia Belo. o workshop reune os grandes nomes negros de Belo Horizonte para aulas de Jazz Dance, Dancehall, Breaking, Jazz Funk, Afrobeats e Passinho de BH a preço popular (R$10 por aula)
se liga no cronograma:
Quinta-feira – 12/05
18h: Jazz Funk com Camila Thays (@camilathaiss)
20h: Dance Hall com Marcelo Mendes (@celomendes)
Sexta-feira 13/05
18h: Danças africanas com Rian Filipe (@rianfilipe)
20h: Funk e Passinho de BH com Dudu Sorriso (@dudusorriso)
Sábado 14/05
14h Jazz Dance com Júlia Belo (@jubelom)
16h Breaking com Paulo Firmino – B.boy Paulin (@paulinhohb11)
Inscrições aqui.
Sobre os professores:
Camila Thays integra o ballet do cantor Djonga e atua no Grupo Soul Guetto. Com o Solo Flor de Laranjeiras de Ramon Reis, foi primeiro lugar no Festival Arte Minas. Seu foco está no HipHop, Jazz Funk e Vogue femme. Esteve nos palcos do LollaPalozza e Breve Festival.
Celo Mendes é dançarino, professor e coreógrafo de danças urbanas com ênfase na dança jamaicana Dancehall. Participou dos maiores festivais de danças urbanas do Brasil. A partir de 2011, intensificou nas pesquisas sobre a cultura jamaicana e se especializou em dancehall. Integra o grupo que homenageou a ativista Marielle Franco e foi campeão do desafio  internacional “WanMove”.
Rian Filipe é professor de danças africanas e danças vernaculares estadunidenses. Integra os grupos Identidade e Urbe (de danças urbanas) e a Cia Fissura (funk). Atuou como dançarino em grandes eventos de BH e conquistou o primeiro lugar com um trabalho duo no festival Circuito Mineiro de 2018. Fez parte do time de professores do Festival de Arte Negra (FAN) em 2019.
Dudu Sorriso é dançarino, coreógrafo, modelo e pesquisador do funk e das danças urbanas. É integrante do grupo Favelinha Dance e coordena a CIA Fissura e CEO da AT!VE. 8 vezes campeão da Disputa Nervosa. Ministra workshops de funk, passinho e Hip Hop Dance. Já se apresentou no Lollapalooza, Planeta Brasil, Festival Sarará e Breve Festival.  Participou de desfiles e espetáculos artísticos na Inglaterra e na França, em 2019.
Júlia Belo é bailarina, coreógrafa, professora e performer. Pesquisadora do Jazz Dance, Street Jazz, Contemporâneo e LA Styles. Bailarina dos Repertórios ”Ritos, Iungo e Cantares” do Ballet Jovem de Minas Gerais; Como bailarina esteve no “Musical Minas Tênis”, com o  Baiana System no “Festival Sarará”, no “Festival Lollapalooza” e “Breve Festival” com o rapper Djonga.
Paulin é b.boy! É bailarino, coreógrafo, professor e performer. Pesquisador de Jazz Dance, Contemporâneo, House Dance e do Breaking, modalidade em que foi premiado em 1° lugar em diversas vezes pelo Brasil. Integrou grupos como Hebreus 11, Grupo Cultura do Guetto Force e, atualmente, está na Cia Fusion de Danças Urbanas. Também atua em comerciais de TV, shows, performances, concursos, musicais, intervenções artísticas e espetáculos.Campeão da Redbull Bc One de BH no Palco Hip Hop.