maré_espaço reduzido e ações simultâneas

primeiro dia de práticas no espaço reduzido.

mare1

Gu agora faz uma das crianças junto com Alysson e Leandro ou integra o “coro” como ele insiste em dizer. Alexandre será o HOMEM, Glau faz a Vó e Karina deve interpretar a MULHER.

os atores criaram uma sequência individual de movimentos e depois juntamos todas as sequências em um mesmo espaço suspenso de 2 x 1 (m).

Foi belíssimo. Dei até uma choradinha, a primeira deste processo. Me impressiona muito como os acontecimentos  se dão e somos presenteados com uma imagem linda que nasce do “acaso”.

Aprendemos que as conexões entre os atores e os eventos que daí resultam devem se dar naturalmente e que não devemos procurá-las com muita sede; não tentar fazer quase nada além das ações pré-estabelecidas.

p.s. para eu mesmo não esquecer: acho que todas as ações da sequencia devem se passar no espaço do barraco. Não vale ação que acontece na rua. não vale mímica. 

me lembrei desse vídeo que vi há muito tempo atrás que se chama TANGO do diretor polonês Zbigniew Rybczyński

nele o tempo da ação parece condensado e o que vemos é o passado convivendo com o futuro. Acho que essa idéia pode nos ajudar a encenar esse texto que narra 4 pontos de vista de um mesmo acontecimento.

vâmo que vâmo!

Marcelo Castro