pacote 2 – recebido em janeiro de 2011
CONTEÚDO:
1 TEXTO Amores Surdos – de maio de 2009 Dramaturgia elaborada no processo de criação do espetáculo do Grupo Espanca! Texto de Grace Passô.
2 FOTO 04 pessoas com máscaras, parece uma família. No verso está escrito: Isso te interessa?
3 ENVELOPE/TEXTO Experimento 1 ISSO TE ESPANTA? Diálogo curto entre Ana e Pedro. em anexo um DVD contendo uma reportagem sobre Dona Rosinha: uma senhora prostituta.
——————————-
1 TEXTO Amores Surdos
A família:
A Mãe;
Gentil o pai;
os filhos Joaquim, Samuel, Júnior, Graziele e Pequeno: o caçula da família.
A família é o que está nos cantos, nas nossas fissuras, como o pó que acumula na esquina do chão, tão difícil de retirar. Ela está entre as axilas, entre as pernas, por entre os dedos, no canto do olho, debaixo da língua, entre os dentes. É o pires, é para o pires, não é? É para o pires que a xícara sempre retorna em repouso.
Pequeno sempre teve fortes crises asmáticas. A Mãe quer colocá-lo na natação. (…)
Graziele quer sair de casa. Está na fase em que imagina que a vida é um clipe de música. (…)
Joaquim, o filho mais velho, sempre acorda de manhã pensando se fez ou disse algo errado pela noite. (…)
Para a Mãe é muito difícil tanta confusão em sua casa. (…)
Samuel é um membro da família sem talento para lidar com a situação da vida. (…)
Júnior é o único membro que não habita a casa de sua família. (…)
Todos esperam Gentil para o café. Ele está por todos os cantos da casa e das pessoas que moram ali. Está presente em cada palavra e gesto. Gentil é o pai da família.
————————
2 FOTO 04 pessoas com máscaras, parece uma família.
No verso está escrito: Isso te interessa?
——————————-
3 ENVELOPE/TEXTO Experimento 1 ISSO TE ESPANTA? Diálogo curto entre Ana e Pedro.
Recomendação: primeiro deve-se ler este texto e, em seguida, assistir este vídeo.
DVD contendo uma reportagem sobre Dona Rosinha: uma senhora prostituta.