Chegando à sua terceira temporada, o “Café, Ritmo e Poesia” se mantém como um espaço de encontro e troca entre artistas do Hip Hop e o público. A cada edição um artista convidado apresenta músicas do seu repertório, compartilha com os presentes o seu processo de criação e participa de bate-papo aberto ao público. Tudo isso regado a doses do velho e bom cafezinho mineiro.
ROGER DEFF “SEGUE O FLUXO”
A periferia, o centro, o urbano e o hip hop, enfim, a vida cotidiana e seus vários aspectos são as inspirações do rapper Roger Deff, MC belo-horizontino que iniciou sua trajetória no universo das “rimas e batidas” ainda nos 90, através da banda Julgamento, um dos mais sólidos trabalhos do cenário local, e agora prepara o seu primeiro projeto solo. As letras desconstroem as fronteiras geográficas, étnicas e estéticas, subvertendo qualquer convenção, usando e abusando da liberdade artística. Ao mesmo tempo em que denuncia as mazelas que permanecem e se proliferam, através de uma narrativa ora jornalística, ora poética, o artista propões outros olhares e questionamentos sobre o dia a dia, sobre nossos posicionamentos e a consequência dos mesmos, ignorando rótulos e lugares estabelecidos.
Além dos álbuns do Julgamento “No Foco do CAOS” (2008) e “Muito Além” (2011), Roger Deff participou de trabalhos de artistas do cenário de Belo Horizonte como Deco Lima e o Combinado (Volume 1), Djambê (O mundo não é só eu) e Radical Tee (Ideia demais, Evolução de Menos) . Em sua trajetória Roger Deff também dividiu palcos com artistas como Milton Nascimento, Rodrigo Borges, Marku Ribas, Black Sonora, Berimbrown, Negra Li, Flávio Renegado e Sergio Pererê.