Leonardo Moreira

Diretor da Cia. Hiato-SP escreveu "COLIBRI OU AQUELE QUE DEVE MORRER" a partir da carta de suicídio Guarani-Kaiowá (2012)

leonardo-moreira-dramaturgo

Dramaturgo e diretor da Companhia Hiato, de São Paulo, é mestre em Dramaturgia pela Universidade de São Paulo. Estreou como autor e diretor com a peça Cachorro Morto (2008) e com o texto seguinte, Escuro, recebeu o Prêmio Shell 2011 de Melhor Autor.

Com O Jardim recebeu 19 indicações aos principais prêmios do país e venceu o Prêmio Shell 2012 como Melhor Autor, além do Prêmio APCA 2012 de Melhor Direção, Prêmio Governador do Estado de São Paulo – Melhor Espetáculo, e Prêmio Cooperativa Paulista de Teatro – Melhor Autor e Melhor Espetáculo. Também são de sua autoria Bagagem (finalista do Prêmio Luso Brasileiro de Dramaturgia), Dois Pássaros, Prometheus – a tragédia do fogo (espetáculo selecionado a participar dos Festivais de Avignon e Edimburgo e indicado a três Prêmios Shell 2012, indicado a Melhor Autor no Prêmio CPT 2012) e Menor que o Mundo, que também dirigiu. Dirigiu o espetáculo O Silêncio Depois da Chuva (indicado a 02 Prêmios Shell 2012) e atualmente escreve e dirige o Projeto Ficção, da Companhia Hiato.