Sessão de tortura: PM do Ceará “raspa” tatuagem de homem na faca

Um vídeo que mostra um policial usando um facão sobre uma tatuagem nas costas de um homem no Ceará começou a circular na última terça-feira (6) em redes sociais. Perícia forense do estado analisa as imagens

Vem circulando nas redes sociais, desde a última terça-feira (6), um vídeo que mostra um policial militar do Ceará torturando um homem com um facão. Nas imagens, é possível ver o agente raspando as costas de um homem rendido com o intuito de remover uma tatuagem de palhaço – código que seria usado por membros de facções que já se envolveram em confrontos com a polícia.

“Não chore, não. Tu não é vida louca?”, diz o PM enquanto raspa a pele do homem, já sangrando. O vídeo termina com a vítima deitada no chão enquanto o policial pressiona a faca ainda com mais intensidade nas suas costas, com o apelo de “por favor, senhor, para com isso” do jovem.

Ao portal G1, a Polícia Militar informou que enviou as imagens à perícia forense do Ceará (Pefoce) para análise e disse que “repudia esse tipo de atitude feita por qualquer integrante da corporação”.

*da Revista Fórum